quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Farsa de Inês Pereira

22 de novembro | 21:00 (NOVA HORA!)
Klub Harenda | Krakowskie Przedmieście 4/6


Por motivos aos quais somos completamente alheios, tivemos de alterar a hora no nosso espetáculo de quinta-feira, dia 22/11, para as 21:00. Mas mantemos o local, a cave do Klub Harenda, e a espetacularidade da peça! Pedimos desculpa por esta alteração, e esperamos que, mesmo assim, consigam vir ao mais medieval de todos os espetáculos que já alguma vez fizemos.

A entrada, como sempre, é grátis.



«O que eu quero é casar com o homem dos meus sonhos».

E quem é que não quer? Bem, provavelmente alguns homens preferirão a mulher dos seus sonhos. E se agora é assim, no século XV, lá para as bandas de Portugal, a história já era a mesma. Os homens e as mulheres, o que queriam era casar com os seus sonhos. Só que também eles e elas já sabiam o quão manhosos os sonhos podiam ser. Às vezes tratam-nos da mesma maneira churrascante que as lâmpadas às pobres mariposas.

Como resolver, então, esta quadratura da borboleta que nos vem já desde tempos quase imemoráveis? A sabedoria popular no século XV resolvia este problema, dizendo que «mais quero asno que me leve que cavalo que me derrube» e ‘tava-se a andar de mota.

Ora bem, foi a partir deste mote que Gil Vicente decidiu escrever a Farsa de Inês Pereira, um sucessaço apresentado perante o Rei e a corte portuguesa no ano de 1523. Ela fala-nos da sonhadora Inês e da sua cética mãe, dos pretendentes daquela, de casamenteiros, de homens sabidos, de homens parvos, de pêras e de meias sujas. E de tantas outras coisas que ainda hoje nos podem ajudar a responder à pergunta se é com os nossos sonhos que nos devemos casar.

Se querem saber a resposta, e acreditem que querem, não percam mais este espetáculo teatral único do grupo Pisca-Pisca a cores, falado e cantado em português medieval (Que é para ninguém ficar com dúvidas).


Adira ao evento do Facebook aqui: http://www.facebook.com/events/332534030187899/