sexta-feira, 9 de maio de 2014

11.º Planete Doc Film Festival


Documentário Off the Beaten Track

Documentário dos Buraka Som Sistema


9 de maio | 19:30

Kinoteka 2, Plac Defilad 1, PKiN

Entrada livre, limitada ao número de lugares da sala. As entradas podem ser levantadas na bilheteira do cinema.

Em cooperação com a Red Bull Music Academy, Off The Beaten Track é o documentário que nos leva a mergulhar na vida da banda mais improvável de Lisboa, explorando a inspiradora carreira do grupo, desde os seus primeiros passos até à chegada aos palcos dos festivais internacionais. No entanto, este filme não é só sobre música, já que a banda leva os espectadores a conhecer as cidades e as pessoas que ajudaram a criar o som do grupo que redefiniu a world music. Documentário estreado no London Film Festival em outubro de 2013, e já exibido em cidades como Londres, Berlim, Paris, Amsterdão e Leuven, entre outras.
Depois da exibição do filme, terá lugar um encontro com Branko, um dos membros do grupo, e que nessa noite tocará no Café Kulturalna.
 

Evento músical: Branko (Buraka Som Sistema) + Yadi e Global Diggers no Clube do Festival Planete+ Doc

9 de maio | 22:00

Café Kulturalna, Plac Defilad 1, PKiN

Entrada livre. As pessoas com bilhetes para a sessão de cinema terão prioridade.

Branko assina "Control EP", o aguardado sucessor dos celebrados "Time Out Ep" e "Drums, Slums & Hums", que foi lançado pela Enchufada a 7 de Abril.

O disco mostra o que o produtor faz de melhor, incluindo a recente colaboração com Yadi e Bert On Beats na faixa titular Control. Unindo esforços com a vocalista de ascendência argelina, britânica e norueguesa Yadi, o resultado foi a frenética fusão sonora de Control, que tanto hipnotiza com melodias árabes como energiza com linhas de baixo pensadas para a pista de dança. O EP inclui ainda mais colaborações com Eloq e TT The Artist em Dirty Works, JSTJR no suave Broken e Astronomar & SK Simeon nas batidas suadas de Don’t Touch That.

GLOBAL DIGGERS é a combinação das forças de Wujek Ben (Powiększenie), Duże Pe (Czwórka / Masala Soundsystem / Molotov Cocktail Party), Bartosz (Full Tandeta) e Warsaw Balkan Madness. Juntos são capazes de nos dar uma dose eletrizante de música ultra-ritmada e de forte inspiração "folclórica". Pegam em músicas tradicionais da América do Sul, África, Caraíbas, Balcãs e de outras regiões e com os seus novos arranjos eletro-ecléticos conseguem levar o público para uma viagem pelas praias de todo o mundo.