segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Festival Outono de Varsóvia

Ópera portuguesa - A Laugh to Cry
Estreia mundial

27 de setembro 2013 | 19:30
Centrum Kultury Koneser
ul. Ząbkowska 27/31




Encomendada pelo Festival Outono de Varsóvia, com o apoio da Ernst von Siemens Music Foundation, a ópera A Laugh to Cry de Miguel Azguime terá estreia mundial no próximo dia 27 de setembro na 56.ª edição do Festival Internacional de Música Contemporânea de Varsóvia.

A ópera é uma co-produção do Festival Outono de Varsóvia (Polónia), do Norrbottensmusiken / Norrbotten NEO (Suécia), do São Luiz Teatro Municipal (Portugal) e da Miso Music Portugal.

Nela se exploram algumas das preocupações essenciais do ser humano, transportadas para o nosso tempo no contexto de um mundo globalizado, formalizando-se numa reflexão sobre o poder hegemónico de destruição da memória, de devastação da Terra e especulando sobre o próprio colapso da humanidade.

A ópera desenvolve-se na orla entre o sonho e a realidade, entre o visível e o  invisível. Está dividida em várias secções nas quais cinco personagens, representados por dois sopranos, um baixo e dois narradores (um feminino e outro masculino), vivem e agem numa alternância constante entre esses dois estados. A interpretação envolve 7 instrumentos acústicos: flauta, clarinete, violino, viola, violoncelo, piano e percussão e meios electrónicos em tempo real. A encenação assenta em projeções vídeo múltiplas construídas em simbiose a partir da música e do texto.

A Laugh to Cry com música e libreto multilíngue de Miguel Azguime é um teatro metafísico que põe em música e em cena arquétipos eternos.

Espreite o vídeo com o trailer da ópera!

===========
Equipa Artística
===========

MAIS INFORMAÇÕES:

Bihetes e programação completa do festival:

http://www.warszawska-jesien.art.pl/en/wj2013/home

Sobre a ópera:
http://misomusic.com/index.php/pt/bolsadeespectaculos/opera/alaughtocry