quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dia Europeu das Línguas 2013

23-27 de setembro de 2013 | Varsóvia




O Dia Europeu das Línguas (DEL) foi estabelecido pelo Conselho Europeu em 2001 e é celebrado em todos os países da Europa a 26 de setembro. A ideia do DEL é promover a riqueza cultural e linguística da Europa, e constitui uma oportunidade única para incentivar as pessoas de todas as faixas etárias a aprender línguas estrangeiras.  O lema das celebrações deste ano é Participe! e vai ao encontro do tema deste ano europeu, o Ano Europeu dos Cidadãos.

Como tem vindo a ser habitual, há um rico programa de celebrações:

- Conferência académica internacional dedicada à questão da motivação na aprendizagem e no ensino de línguas;
- aulas de línguas estrangeiras;
- oficinas de teatro em línguas estrangeiras;
- oficinas dedicadas à arte do debate público, também em línguas estrangeiras.

Os representantes dos vários institutos de cultura da União Europeia em Varsóvia quiseram dar o exemplo e foram os primeiros a participar no evento. Andaram pelas ruas de Varsóvia a desafiar pessoas com temíveis trava-línguas das suas línguas! Divirta-se com o resultados nos dois filmes abaixo!

    

=====================
DESTAQUES NA PROGRAMAÇÃO

=====================

Aulas de demonstração

Na Faculdade de Filologias Modernas da Universidade de Varsóvia e em duas bibliotecas publicas em Varsóvia, haverá dezenas de aulas de línguas de todas as partes do mundo.

Aulas de língua portuguesa às 9:00 e às 10:00
26 de setembro, Faculdade de Novas Filologias UV, 9:00 - 13:00.


Estão convocados todos os alunos das escolas secundárias de Varsóvia. Será uma ótima oportunidade de se apaixonarem por esta língua! E não se esqueçam de se registarem aqui .

Café das Línguas
26 de setembro, Faculdade de Novas Filologias UV, 9:00 - 13:00.

Aqueles que quiserem continuar a praticar, podem visitar o nosso café das línguas, onde poderão encontrar falantes nativos prontos para um café e dois dedos de conversa.

Cafezinho em Português - das 11:00 às 13:00!

A programação completa das celebrações pode ser consultada na página oficial da iniciativa www.edj.waw.pl.

Junte-se a nós no Facebook!

==========
Organização
==========
As celebrações do DEL são organizadas pela EUNIC Warszawa (que inclui o Camões I.P.) em coperação com a Representação da Comissão Europeia na Polónia, Universidade de Varsóvia,  Fundação para o Desenvolvimento do Sistema Educativo (FRSE) e muitos outros parceiros.