segunda-feira, 7 de maio de 2012

Banda Desenhada Portuguesa e Espanhola - 10 e 11 de maio


Exposição "A BD Ibérica - uma Península aos Quadradinhos"
10 de maio | 18:30 (inauguração)

Instituto Cervantes
ul. Nowogrodzka 22
Entrada livre

O Instituto Camões e o Instituto Cervantes prepararam em conjunto a exposição "A BD Ibérica - uma Península aos Quadradinhos" com alguns dos trabalhos dos melhores artistas da Banda Desenhada portuguesa e espanhola. É a primeira vez que os dois países apresentam ao público polaco o que de melhor há na sua BD e fazem-no de braço dado. A Banda Desenhada portuguesa será representada por trabalhos de Joana Afonso, David Soares, Pedro Serpa, Filipe Abranches, Marc, Ricardo Cabral, Marco Mendes, Luís Louro e Rui Lacas. A exposição será inaugurada no próximo dia 10 de maio, pelas 18:30 no Instituto Cervantes em Varsóvia, onde estará patente até ao final do mês. A inauguração contará com a presença de David Soares e de Pedro Serpa. A não perder!

Para além da exposição, haverá ainda encontros com os autores portugueses e com a Banda Desenhada portuguesa. Abaixo, apresentamos a programação completa da iniciativa, que está integrada na 3.ª edição da Feira do Livro de Varsóvia:

Encontro com Pedro Serpa e David Soares, autores portugueses de Banda Desenhada
10 de maio | 9:45 - 11:15
Sala 217 do Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos da Universidade de Varsóvia
ul. Oboźna 8

Neste encontro os autores portugueses Pedro Serpa e David Soares irão falar sobre a sua aventura pessoal com a Banda Desenhada e sobre o estado desta Arte em Portugal. A entrada é livre (ENCONTRO EM PORTUGUÊS).

Painel de tradução de Banda Desenhada
10 de maio| 16:00 - 18:00
Sala Rudniewa (Palácio da Ciência e da Cultura)
Entrada livre

Neste painel de tradução iremos encontrar quatro línguas europeias em diálogo: português, espanhol, francês e alemão. Kornel Stanisławski irá apresentar e comentar fragmentos da sua tradução da obra portuguesa, Obrigada, Patrão da autoria de Rui Lacas. A entrada é livre.

Sessão de autógrafos com Pedro Serpa
11 de maio | 15:00 - 16:00
Sala Gagarina (Palácio da Ciência e da Cultura)

Uma oportunidade para conseguir o autógrafo de Pedro Serpa ou o último momento para fazer aquela pergunta que ficou esquecida. É melhor chegar cedo para não ficar muito tempo na fila.