quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Teatro + Fotografia - Centrum Łowicka - 9 dezembro


O grupo de teatro Pisca-Pisca convida todos para o seu espetáculo O Martírio de Pedro Ohey de Sławomir Mrożek. A peça será apresentada no dia 9 de dezembro, pelas 19:00, no Centro Łowicka (rua Łowicka 21, Varsóvia).

Um tigre refastelado no quentinho das tubagens da casa de banho? O absurdo que se evapora do seu pelo húmido? O mundo em cena de Mrożek assombra-nos com a sua orgia de ideias, faz-nos refletir sobre a verdade irónica do dia-a-dia, mas, acima de tudo, entretém-nos com a farsa da ação dramática. Se a temperarmos com uma pitada do solarengo temperamento português e com o marulho da língua deste país à beira-mar, iremos obter uma mistura verdadeiramente explosiva. Mas o grupo de teatro Pisca-Pisca dá conta do recado e consegue desarmar a tiquetaqueante bomba do absurdo. E em vez de uma perigosa explosão, assistimos a uma impressionante mostra de arte pirotécnica – um fogo de artifício bem-humorado capaz de chamuscar a rampa da acolhedora sala de teatro do Centro Łowicka.

Entrada livre.
Número de lugares limitado.



E depois do espetáculo, às 20.30 horas, teremos a inauguração da exposição de fotografias "2001-2011 - 10 anos de teatro em língua portuguesa, patente de 9 de dezembro a 3 de janeiro, na galeria do Centrum Łowicka.

A exposição irá juntar as quase 100 pessoas, principalmente estudantes mas não só, que durante os últimos 10 anos passaram pelo teatro em português durante a sua estadia no Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos da Universidade de Varsóvia. Será um espaço para muitos reencontros e também para recordar alguns dos momentos mais marcantes e das emoções mais vibrantes que fazem parte da experiência daqueles que fazem teatro com os "Pisca-Pisca".