EVENTOS ESPECIAIS EM VARSÓVIA

Concerto de Alfredo Costa Monteiro
13 de novembro de 2013 | 19:00 
sala Laboratorium - Centro de Arte Contemporânea de Varsóvia
Entrada livre


No arranque da edição de Varsóvia da mostra KINO.PT estará o concerto “Solo de acordeão”, do músico experimental português Alfredo Costa Monteiro. O concerto terá lugar no dia 13 de novembro, às 19:00 no edifício do Laboratório do CAC.




Alfredo Costa Monteiro nasceu em Portugal, em 1964. Estudou escultura e multimédia com Christian Boltanski na Escola de Belas Artes de Paris, tendo concluído a formação em 1992, ano em que se mudou para Barcelona, onde vive presentemente.

Colaborou com vários músicos, coreógrafos e videastas, e fez digressões pela Europa, pelo Canadá e pelo Japão. Tem uma vasta obra a solo e com diferentes grupos, disponível em editoras discográficas como antifrost, rossbin, absurd, étude records, monotype records, another timbre, creative sources, potlatch, organized music from thessaloniki, cathnor, entre outras.

Tem desenvolvido múltiplas atividades nos campos da arte visual (instalações), da poesia visual/sonora e do som. As suas instalações e peças sonoras, todas de um cunho de baixa-fidelidade, têm em comum o interesse pela instabilidade dos processos, pelas matérias-primas e pelos gestos, reconhecendo à manipulação dos objetos como instrumentos ou dos instrumentos como objetos um forte aspeto fenomenológico.

Toca gira-discos, guitarra elétrica, acordeão, papel, aparelhos eletroacústicos e objetos ressoantes.

Saiba mais na página oficial do músico em http://www.costamonteiro.net/