4.º Congresso dos Estudantes Lusitanistas da Polónia

13 e 14 de abril de 2015 
Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos da Universidade de Varsóvia

A representação do Camões I.P. em Varsóvia e o Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos da Universidade de Varsóvia tornam pública a chamada para comunicações do 4.º Congresso dos Estudantes Lusitanistas da Polónia, dedicado ao tema "Cruzamentos: relações entre a Polónia e os países de língua portuguesa". A iniciativa irá decorrer nos dias 13 e 14 de abril de 2015 na Universidade de Varsóvia.

Chamada para Comunicações

O mundo globalizado de hoje estimula o aprofundamento das relações económicas, políticas e culturais entre estados. O caso dos países de língua portuguesa e da Polónia não é uma exceção, e existem vários argumentos a confirmar esta intensificação de contactos. Vejam-se os exemplos das empresas portuguesas e brasileiras no mercado polaco ou dos novos cursos orientados para os estudos lusófonos e portugueses.

Por esta razão, propomo-nos organizar um colóquio cujo objetivo principal será analisar e discutir as relações entre os países de língua portuguesa e a Polónia. Gostaríamos de abordar esta questão de uma forma ampla, dividindo a nossa conferência em 4 blocos temáticos: cultura/projetos artísticos, história, economia e relações político-diplomáticas. Serão bem-vindas comunicações e estudos que apresentem uma perspetiva comparatista entre os espaços lusófono e polaco.

Na conferência podem participar todos os estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento inscritos em universidades na Polónia. A língua de trabalho da conferência será o português. 


A apresentação de candidaturas é feita online através do preenchimento da ficha de inscrição disponível mais abaixo.

Prazo-limite para inscrições: 16 de fevereiro
Mais informações: celp2015@gmail.com


=====================================
Preencha aqui a sua ficha de inscrição
=====================================